Dicas de como criar uma área verde em apartamento

Publicado em 05/11/2020

Compartilhe:

Todo mundo concorda que um ambiente decorado com plantas é bonito por natureza. Mas as vantagens de ter um espaço verde em casa não param por aí. Além de emprestar a sua beleza, é comprovado que as plantas melhoram a qualidade do ar, removendo toxinas em até 87% em apenas um dia, aumentam a quantidade de oxigênio e funcionam como um umidificador natural, ajudando a reduzir a temperatura do espaço.

Se você deseja ter um cantinho para se conectar com a natureza, mas não sabe por onde começar, nós vamos ajudar você.

Confira algumas dicas de como criar uma área verde no seu apartamento.

Como escolher a planta certa

O primeiro passo.

Antes de sair comprando várias mudinhas, é importante verificar quais são as condições que seu ambiente oferece para a planta se desenvolver bem. Isso envolve observar o tipo de iluminação, a quantidade de vento e a umidade do espaço. Depois de anotar estas questões, procure a floricultura mais próxima!

Cultive na sacada

Um ótimo espaço para sua planta.

Muitos apartamentos têm uma pequena sacada. Apesar de possuírem pouca metragem, as sacadas geralmente têm uma boa altura, o que as transforma em ótimos locais para receberem plantas de diversos tipos até pequenas árvores, como a amoreira.  

Pendure as plantas. Crie seu jardim vertical.
O teto é o limite!

Não tem sacada no seu apartamento? Não tem problema! Você pode ter plantas na parede. Samambaias, cactos e suculentas são algumas das espécies que são possíveis de cultivar desta maneira. O bom desta ideia é que amplia as possibilidades de plantio e não ocupa espaços que normalmente você usaria, como mesas, armários, janelas e outros. 

Faça uma hortinha

Tempero fresco em casa.

Nada melhor do que uma salsinha ou cebolinha para dar um toque especial nas receitas, não é mesmo? Melhor ainda é quando é colhido na hora. Além de ajudar a economizar, cultivar temperos em casa proporciona uma alimentação saudável e um delicioso momento de lazer. Para colocar a mão na terra, você só precisa ter alguns vasos, sementes e o local adequado.

Como você viu morar em apartamento não é mais desculpa para não ter uma área verde. Existem maneiras de criar a sua de maneira fácil e prática.

Gostou da ideia? Compartilhe ela com seus amigos!

Fonte: Blog Italínea

Siga-nos no Instagram

@ItalineaMoveis
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.